quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A REFORMA POLÍTICA E O TERCEIRO MANDATO DE LULA

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara finalmente aprovou o texto da reforma política. São dezenas de mudanças, mas a mais importante é abrir o caminho para um eventual terceiro mandato para o presidente Lula.

Pela Constituição atual, um político só pode se eleger para um segundo mandato consecutivo. Lula termina o seu segundo mandato em 2010.

A reforma política foi alinhavada pelo deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Acaba com a reeleição e aumenta a duração de todos os mandatos executivos para 5 anos (hoje, são 4).

Se for aprovada a mudança, será possível argumentar que Lula nunca foi eleito pelas novas regras. Logo, o petista estaria habilitado a disputar um terceiro mandato em 2010. Seria, tecnicamente, apenas o primeiro mandato.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta semana assanhou os petistas e lulistas em geral. Na pergunta espontânea, quando o entrevistado diz em quem votaria para presidente sem saber quem está na lista, as respostas foram:

Lula – 20,4%

Serra – 10,6%

Aécio Neves – 4,1%

Dilma Rousseff – 1,7%

Ou seja, o melhor candidato para Lula é ele mesmo.

A reforma política é uma novela mexicana. Nunca acaba. No caso atual, como parece haver interesse do Planalto pelo fim da reeleição (no governo, nega-se de pés juntos o 3º mandato), é possível que venham novidades em 2009.

Se nada for aprovado até metade do ano que vem, toda essa bruxaria morre de morte morrida. Se as coisas andarem na Câmara, o jabuti colocado em cima da árvore cria asas e sai voando.

e você amigo internauta o que acha dessa mudança????

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

COMO GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Para começar esse post, quero dizer que meu blog é altamente recente. Na verdade, antes desse tinha um outro, mas ai ocorreu uns probleminhas e acabei excluindo e fazendo um novo, o Terra do Nunca.

Como não quero permanecer no anônimato e nem ter que fazer textos que ninguém vai ler, andei dando uma pesquisada em como promover o meu bloguinho na net, ou seja, como fazer com que ele atraia visitantes.


Primeiramente, achei uma dica interessante que é a de cadastrar o blog nos bucadores, com a finalidade de aumentar o número de visitas e, para quem se interessar está ai o link dos que eu me cadastrei:


google
Yahho
MSN

A partir daí, é fundamental a criação de textos legais que interessem ao internautas de plantão.

Ah, outras dicas interessantes dizem respeito a como ganhar dinheiro com o blog. E nesse aspecto eu descobri váriassssss, ainda não sei quais serão os mais remuneratórios, mas com certeza testarei vários e direi aqui.

Esses sites são chamados de programas de afiliados, algumas pagam pelo número de cliques, outros por comissão, etc.

Um muito citado pela galera pioneira é o google adsense. Já fiz meu cadastro, falta apenas pôr os banners e espera pra ver se vou ter sucesso.

O programa de Afiliados Buscapé também parece ser bem interessante, ele paga 0,25 por cada clique que os visitantes dão nas lojas.

Além do UOl, Hotwords e mercado livre que também podem proporcionar uma renda extra para o seu site ou blog. vale conferir cada um e ver o que mais se adequa.

A dica é não pôr mais de três num mesmo site para não bagunçar a organização!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS

Hoje é o aniversário de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Composta de 30 artigos, foi adotada pela ONU, através de sua Assembléia Geral e representa os nossos direitos mais fundamentais.

Partindo dessa data histórica, veio-me a mente uma reflexão sobre a efetivação do cumprimento dos referidos direitos. Será que os seus artigos estão sendo cumpridos??? Será que a expressão: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos" é cumprida com rigor pelos países???

Sabemos que a declaração possui cunho mundial, mas vamos nos ater apenas ao nosso país, o Brasil, para verificarmos até que ponto os artigos são seguidos.

O Brasil é detentor de uma imensa desigualdade social, o Estado não investe o suficiente em educação e saúde, o desmatamento é constante, a corrupção é alarmante. Visto sob esse aspecto, é perceptível a infringência ou até mesmo a ausência de aplicação dos Direitos Humanos.

Dizer que todos são iguais num país tão desigual como o nosso é mero paradoxo. Visto que, temos pessoas vivendo no mais baixo nível de pobreza, sem ter o que comer, sem ter o que vestir e até mesmo sem ter onde morar.

As nossas penitenciárias, chamam a atenção mundo a fora, pela forma com que estão estruturadas johe, pela forma desumana com que tratam os detentos. vale lembrar que presos são pessoas e, como tal, merecem tratamento digno e humano.

O Sistéma ùnico de Saúde é pessímo. Faltam médicos, rémedios, leitos, ambulatórios ... E essa falta ocasiona mal atendimento ou, na maioria das vezes, falta de atendimento.

É realmente, muita coisa ainda tem que ser melhorada. Não basta ter num papel aquilo que se deve respeitar. É preciso respeitar. Respeitar a vida dos seres humanos. Dar condições para que as pessoas tenham condições melhores de vida, porque viver são significa apenas estar vivo, apenas sentir o coração pulsar, é possuir uma série de prerrogativas que tornem a vida mais feliz. Isso é dever do Estado que tem que investir em políticas públicas de melhoria para a população, no entanto, também é dever nosso, de cada ser humano, respeitar o nosso semelhante, agir com dignidade, com cidadania. Talvez, fazendo as melhorias que tem que ser feitas daqui aos próximos sessenta anos da declaração dos Direitos Humanos, seja um dia de festa, o dia em que as pessoas estarão felizes por verem cumpridos os seus direitos.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

LIVRO SOBRE A TERRA DO NUNCA

pessoal para quem realmente quer se sentir na terra do nunca vale aqui uma sugestão interessante:

Biografia do dramaturgo britânico J.M. Barrie propõe uma grande viagem pelas cores de um mundo real que pode ser fantástico ao mesmo tempo. Em Busca da Terra do Nunca destrincha a tocante história do criador do mítico personagem Peter Pan com interpretações de primeira e forte carga emotiva. E, se a mágica de Barrie revela que não só é possível manter-se criança mesmo depois de adulto.

Muitos filmes falaram sobre Peter Pan. São desenhos e longas com personagens de carne e osso, mas nenhum deles foi capaz de transmitir a poesia e a essência do personagem como nessa história estrelada por Johnny Depp.

Em Busca da Terra do Nunca [Finding Neverland EUA, 2004]. Direção: Marc Forster. Com Johnny Depp, Kate Winslet, Julie Christie, Dustin Hoffman, Radha Mitchell, Freddie Highmore. Columbia. 106 minutos.

SOBRE A TERRA DO NUNCA

Na Terra do Nunca, a gente pode ser o que quiser: pirata, mocinho, bandido, sereia, fada, príncipe encantado... E pode trocar de papel sempre que a imaginação mandar. Na Terra do Nunca coisas boas acontecem, mesmo quando as coisas parecem cinza e sem graça. Tudo é magia e encantamento. Sonho e fantasia. A gente se apaixona e é pra sempre. E todo dia é como se fosse a primeira vez. Intenso e arrebatador. Na Terra do Nunca, a gente pode confiar nos outros de olhos fechados. Pode dizer a verdade e esquecer os disfarces. Pode se jogar no abismo e descobrir que pode voar. Na Terra do Nunca a gente pode brincar e fazer de conta o tempo inteiro e, aqui, o tempo não tem pressa de passar.